24 junho, 2012

Álbum Musiquim #01 - João Torto


Tudo começou em 2011 com a associação ao Ano Internacional Viseense, e o seu desafio de criar uma Embaixada-Musical à volta da personalidade desse ano. João Torto era a figura escolhida: história-lenda, diz-se dele que saltou da torre da Sé com umas asas que ele mesmo construiu, em 1540, voando. Foi com essa introdução que o Musiquim convidou os A Jigsaw e Azevedo Silva para comporem um novo tema. Os resultados revelaram-se magníficos com "Torto" de Azevedo Silva e "Crooked John" de A Jigsaw.
Em 2012, e de novo com a associação e apoio do Ano Internacional Viseense e da Projecto Património/EMPÓRIO, o Musiquim teve a oportunidade de lançar um álbum com os dois temas. Completamente home-made, o disco conta com ilustrações de Luís Belo, a bolacha carimbada e a impressão a uma cor, surgem de contingências, mas resultam numa criação única e limitada.
Os lucros resultantes da venda dos álbuns (4€ uni.) serão distribuídos pelas bandas e restantes partes envolvidas. A todos os interessados, por favor contactem-nos através do bomdia@musiquim.com.