07 setembro, 2012

David Pires

David Pires já estava familiarizado com a cidade de Viseu, mas desta vez a sua visita tinha um rótulo especial: era a primeira vez que traria o seu projecto a solo para fora de Lisboa. O cantautor lançou o seu primeiro EP recentemente. "Aventura do Mundo" pode ser adquirida na Editora Chifre, e esse trabalho já lhe valeu a integração na colectânea de Talentos Fnac de 2011.
Viseu já lhe era conhecido, mas para cá chegar - e numa economia de custos - David optou pelo autocarro. Foi na estação que o Musiquim foi ao seu encontro e de lá partimos em direcção à Rua Direita, depois de um muito merecido café para restituir energias.
Chegados à dita rua, dirigimo-nos à "Casa Eunice", um estabelecimento centenário gerido pelas 3 gerações da mesma família e que tem por negócio primário a venda de flores artificias. É-o de tal modo, que as flores cobrem todos os pedaços de parede, completando-se com pinturas de paisagem ou de caris religioso. Assim, recebidos pela simpatia da Casa, David Pires servido de uma cadeira e munido do combo mais pequeno do mundo - que afinal já não funciona a pilhas - interpretou alguns dos seus temas. Os vídeos contam o resto.

ou no Youtube: Ao Mar | Junho