05 dezembro, 2012

Minta & The Brook Trout

Minta & The Brook Trout chegou a Viseu na sua versão mais compacta com a Francisca Cortesão e a Mariana Ricardo. A viagem de Vila Real até Viseu trazia a esperança de um tempo mais quente do que o porto de partida, para azar da banda, Viseu é também ele gelado e o nariz da Francisca teria de continuar a pingar. Como se não fosse suficiente, o ukulele teve uma queda inesperada durante a viagem o que lhe quebrou a caixa.
Ora, Minta & The Brook Trout, reduzida a dois elementos, constipada e de ukulele partido, foi até uma loja de ferragens para interpretar dois temas. A temperatura do espaço não mudava daquela no exterior. Os casacos ficaram vestidos, mas a simpatia do dono deu para aquecer um pouco mais o peito.
A Francisca e a Mariana esfregaram as mãos e aconchegaram-se atrás do balcão, afinaram as guitarras, e sem demora a música ecoava pelo espaço e durante aqueles breves minutos mais parecia primavera.
Minta & The Brook Trout lançaram recentemente o seu segundo álbum de originais, podem conhecer mais sobre a banda na sua página oficial.

ou no Youtube: The Right Boulevards | Family