26 fevereiro, 2013

The Wooden Wolf

Alex Keiling escolheu dedicar-se por completo à música depois de um acidente em que lesionou severamente o seu ombro e o impediu de praticar montanhismo, o seu primeiro amor. Contou, numa voz rouca e característica que esses foram tempos de dificuldades, "What I'm going to do now? This was my life". Felizmente para todos, encontrou a resposta na música. Cantautor de uma sensibilidade incomum, desde há três anos para cá editou o seu primeiro álbum "14 Ballads Op.1" e viajou por vários países da Europa apresentando o seu trabalho.
Em Fevereiro de 2013, teve a oportunidade de fazer uma pequena digressão por Portugal e foi aí que o Musiquim lhe conseguiu deitar as mãos. Vindo de um concerto em Vale de Cambra na noite anterior com outro agendado em Viseu, Alex Keiling chegou ao centro da cidade já ao anoitecer e ensonado. A viagem fê-la a dormir, e o cansaço era constante presente. Nada que impedisse a disponibilidade e boa disposição do músico. Ali perto, teríamos abrigo para esta pequena sessão: o espaço partilhado da Muuda e Rústica Interiores. A casa, com quase 200 anos, abrigou na sua origem um chapeleiro, a decoração déco e alguns vitrais denunciam a passagem de uma sapataria e actualmente é lugar de peças de design português e decoração de interiores.
No interior, a chaise-longue vermelha pareceu ao cantautor o local ideal para pousar a guitarra e interpretar Neon Sign.
Podem escutar mais da obra de The Wooden Wolf na sua página oficial.

ou no Youtube: Neon Sign