29 setembro, 2015

Francisco Sales

Francisco, embora tenha crescido por perto (até completou a sua primeira formação musical em Viseu), tê-lo por estes lados é cada vez mais uma ocasião rara. Há quase três anos a viver em Inglaterra, tem construído carreira a tocar com os Incognito e Chaka Khan, o que por sua vez o levou a tocar em salas tão prestigiadas como a Blue Note em Tóquio e Ronnie Scott’s em Londres.

Por Portugal para matar saudades dos amigos, trouxe a música consigo e não desperdiçou a oportunidade de fazer uma digressão. A passagem por Viseu estendeu-se da sala de concertos até ao Carmo'81, um novo espaço cultural alternativo que embora se encontre fechado à segunda-feira, não hesitou em abrir portas para receber o guitarrista. Com uma boa disposição contagiante, Francisco Sales foi montado todo o material necessário - e ainda é algum! - para que pudesse tocar. Do nosso lado ajudámos com a montagem do PA, mas fomos sobretudo escutando com enquanto as várias histórias que o autor trazia consigo.

Foi com curiosidade que percebemos que os dois temas interpretados para o Musiquim não são de Valediction, o seu primeiro e bem sucedido álbum, mas sim novas obras que integrarão a sua próxima colectânea. E pelo que tivemos oportunidade de escutar e que agora partilhamos, Francisco Sales está a superar-se a sim mesmo. E quando assim é, só boas coisas podem acontecer.

Acompanhem mais de perto o trabalho do guitarrista no seu facebook oficial.


ou no Vimeo:Hungary